Marcos Dantas

Semarh realiza última oficina de validação do Plano Estadual e Resíduos Sólidos


A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) vai realizar, na próxima segunda-feira (28), a última oficina de validação do Plano Estadual de Resíduos Sólidos. O evento acontecerá no auditório da Escola de Governo, das 14h às 17H.

O objetivo dessa oficina é apresentar as proposições e validar o plano, contratado pela Semarh, para nortear a gestão de resíduos sólidos do Estado. Na ocasião, serão discutidas com os gestores públicos municipais e com a sociedade civil questões ligadas à coleta seletiva, a extinção dos lixões e o apoio aos catadores de materiais recicláveis.

A Coordenadora de Meio Ambiente e Saneamento da Semarh, Clara Câmara, ressalta que já foram realizadas oficinas em todas as regiões do Estado e que é fundamental que a sociedade participe dessa etapa final da execução do Plano. “Vamos apresentar várias informações, como a situação do Estado, no que diz respeito a resíduos sólidos, áreas degradadas, atividades geradoras e também as diretrizes e estratégias para implementação do plano” disse ela.