Marcos Dantas

Sem patrocínio, Mostra de Cinema é cancelada em São Miguel do Gostoso


A edição 2016 da Mostra de Cinema de São Miguel do Gostoso, litoral norte potiguar,  prevista para ocorrer a partir da próxima sexta-feira (18) foi cancelada. A equipe organizadora do evento divulgou nota ns redes sociais do evento explicando que não foi possível atrair patrocínio suficiente para a realização da mostra que se estenderia até o dia 22.
“É com muito pesar que a Heco Produções e o Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), vêm comunicar que a quarta edição da Mostra de Cinema de Gostoso prevista para ocorrer entre 18 e 22 de novembro de 2016 em São Miguel do Gostoso (RN), foi cancelada. Nas últimas semanas nossa equipe esteve empenhada na organização da mostra, a programação dos filmes já estava definida, os jovens dos Cursos de Formação Técnica e Audiovisual de São Miguel do Gostoso já haviam participado de cinco oficinas e filmado um curta-metragem, que seria exibido na sessão de abertura da mostra. Muitas pessoas já estavam envolvidas e contratadas para a realização do projeto, porém, tivemos uma negativa de um importante patrocinador que acreditávamos que iria se concretizar”, publicou.
A equipe explica que se mobillizou junto ao grupo de alunos de São Miguel do Gostoso, o Coletivo Nós do Audiovisual, em buscar um novo patrocínio com o apoio da comunidade gostosense, mas não conseguiu, de forma que a única alternativa foi cancelar a mostra deste ano. O evento tem um objetivo sócio-cultural e capacita jovens entre 15 e 22 anos, a maioria residentes em distritos e assentamentos da região, que ao longo do ano participam de uma série de cursos, realizam filmes e organizam a mostra de cinema como resultado de todo o conhecimento adquirido nessas oficinas.