Sem acordo com o Governo, Escola Estadual Antônio Aladim vai voltar a funcionar no CEJA

O Governo do Estado tinha prometido iniciar a reforma do prédio da Escola Estadual Professor Antônio Aladim, antes do início do ano letivo, e não cumpriu. Sequer fez o processo de licitação para escolher a empresa para a reforma.

Também prometeu conseguir um espaço na Zona Norte, para o funcionamento provisório da escola, até que a reforma fosse concluída, mas também não cumpriu. Tanto que diretores e professores decidiram que as aulas da escola retornarão para as dependências do Centro Educacional José Augusto (CEJA), local onde a escola funcionou quase todo o ano de 2017.

O ano letivo 2018 só começou para os alunos dos terceiros anos, graças a iniciativa da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, que através do Padre José Tadeu e o Conselho Paroquial, cedeu uma sala da igreja.

  • “Numa sala de aulas improvisada, na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, cedida por Pe. Tadeu e o Conselho Paroquial, começamos as aulas com os alunos dos terceiros anos, da Escola Estadual Prof. Antônio Aladim. Na ocasião, cada um elaborou seu Projeto de Vida. A atividade se realizou durante a aula da Professora Graciele. Agradecemos, de coração, à comunidade de Fátima, pela deferência e atenção. Não faz parte da cultura aladinense baixar a guarda. Tanto é que, há cerca de um ano, temos tirado “leite de pedra”. A Estrela da Zona Norte é e sempre será símbolo de resistência. Mas, como diz Almir Sater, “é preciso amor pra poder pulsar, é preciso paz pra poder sorrir, é preciso a chuva para florir”, escreveu o professor Ronaldo Carlos em suas redes sociais.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.