Marcos Dantas

Secretaria de Saúde do RN quita débito com Terceirizadas


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) está emitindo nesta sexta-feira (09), as ordens bancárias para pagamentos em atraso a empresas terceirizadas que atuam no Hospital Walfredo Gurgel e em outras unidades da rede estadual de saúde.

As ordens emitidas somam um valor total de R$ 3 milhões e contemplam as empresas SAF, RDF, Stercycle Lixo Hospitalar, WT e SOS Diálise que são prestadoras de serviço na área de limpeza, maqueiros, lavanderia, lixo hospitalar, hemodiálise, além de insumos e material para gasometria e outros procedimentos hospitalares. Com a realização do pagamento, a expectativa da Sesap é de que seja regularizada a prestação desses serviços contratados.

Com relação à falta de medicamentos, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) tem agido no sentido de resolver as pendências financeiras com as empresas fornecedoras de medicamentos. Para tanto, já solicitou o repasse para pagamento aos fornecedores, porém a grave crise financeira que afeta o Estado tem resultado em frustração de receitas, o que impossibilitou o repasse até o momento.