São José de Mipibu recebe Feira da Agricultura Familiar

Feira de Agricultura Familiar

Mais uma Feira da Agricultura Familiar permitirá ao público da região agreste e litoral sul do Estado consumir alimentos de qualidade, a partir de amanhã (5). O município de São José de Mipibu é o segundo, entre os 20 da região, que contarão semanalmente com uma estrutura formada por barracas padronizadas e com a oferta de produtos saudáveis.

A Feira da Agricultura Familiar é uma ação do Governo do Estado, executada pela Emater-RN, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), prefeiturasmunicipais, sindicatos rurais, Banco do Nordeste, Território Rural Agreste e Litoral Sul (Terrasul) e UFRN.

Além de São José de Mipibu, o município de Nova Cruz também é beneficiado com a iniciativa, que visa a dinamização da economia local, promovendo ocupação e renda para os pequenos produtores. As demais feiras serão instaladas nas próximas semanas. O investimento financeiro no projeto é de R$ 305 mil procedentes do Programa de Apoio à Infraestrutura nos Territórios Rurais (Proind), do MDA.