RN atinge marca de 1.900 mortes violentas

O Rio Grande do Norte atingiu a marca de 1.900 mortes violentas neste ano, segundo levantamento do Observatório da Violência Letal Intencional do RN (Obvio). O quantitativo – registrado na última sexta-feira (16) – supera os registros do ano de 2014, considerado o mais violento até então. Em 2015, o RN teve uma redução no número de vítimas letais intencionais da ordem de 7,1%, após de dez anos de crescimento da taxa. Em Natal, a queda no número de assassinatos naquele ano chegou a 13,6%.

O último levamento do Obvio, no dia 8 deste mês, já apontava 1.854 homicídios. Isso significa que entre esta data e a última sexta-feira (16) ocorreram ao menos 46 novos casos no Estado. Segundo levantamento do Obvio, a Zona Norte de Natal foi a região onde se concentrou o maior número de assassinatos em este ano: 41% do total de ocorrências. Em segundo vem a zona Oeste, com 37%. As duas quase que totalizam os CVLIs ocorridos na capital potiguar. A zona Leste apresenta 13% dos crimes e a zona Sul, 7%; e indeterminados (hospitais), 2%.

Dos cinco bairros de Natal com maior número de assassinatos, quatro estão localizados na zona Norte: Nossa Senhora da Apresentação, com 65 casos; Pajuçara com 52; Potengi com 34 e Lagoa Azul com 31 homicídios. Além desses, aparece, o de Felipe Camarão, na zona Oeste, com 50 mortes violentas.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.