Reforma da Previdência volta a ser assunto no Congresso


Na última semana, enquanto exercia interinamente a Presidência da República, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia defendeu a aprovação da reforma da Previdência pelo Congresso Nacional. A proposta que muda as regras para a aposentadoria no país está parada na pauta de votação do plenário da Câmara há quase quatro meses.
 
A retomada das discussões sobre tema é defendida por diversos parlamentares. Um deles é o deputado federal Luiz Nishimori (PR-PR). O congressista acredita que existe um rombo no sistema previdenciário brasileiro e que, por isso, o assunto precisa ser debatido.
 
Infelizmente administraram muito mal a nossa previdência até agora. E isso acabou gerando esse grande furo na questão previdenciária. Eu sei que hoje é uma necessidade, sem dúvida nenhuma, a reforma eu acredito que é uma necessidade nesse momento”. O parlamentar, no entanto, é contrário a alguns pontos da proposta que está em debate no Congresso e ainda não votaria a favor da medida. Ele defende alterações no texto.