Rangel defende que permissionários de concessões paguem a energia que consumir em seus estabelecimentos

O vereador José Rangel não acha justo que o Município pague, com recursos da Cosip, as energias de estabelecimentos comerciais, cujas concessões estão nas mãos de terceiros.

As concessões públicas, os boxes tem que ter medidor, porque se você gasta energia, sem ser a iluminação geral, quem tem que pagar é o dono da concessão”. Rangel cita o exemplo do Açougue Público, onde segundo informações quem ainda paga a energia dos freezers que são utilizados pelos permissionários, é o município, através de recursos da Cosip.

“Há 30 anos, quando eu fui auditor fiscal me lembro que a energia dos pontos comerciais do Açougue, por exemplo, era cobrada de forma estimada pelas administrações daquela época”, disse. Rangel defende que o próprio Município torne pública a relação das concessões, cujas energias ainda são pagas pelo Município, e não pelos permissionários.

O Município tem que garantir a iluminação pública dos espaços públicos. O que não pode é estar pagando energia de um local que tenha a concessão, onde o comerciante explora, gasta um volume de energia. Os locais que consomem energia têm que ter medidores para a pessoa pagar de acordo com o que ele consumiu”, finalizou.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.