Projeto Leitura Inspiradora é lançado na Assembleia do RN com presença de escritores


Com a presença da escritora potiguar Elma Luzia Mousinho e do cordelista pernambucano Erivaldo Leite de Lima, foi aberto, na manhã desta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa, o Cantinho da Leitura, que já está funcionando no térreo da sede do legislativo estadual.

O Cantinho da Leitura está inserido no projeto “Leitura Inspiradora”, lançado um dia antes em que se comemora o Dia Nacional da Leitura (12) e integrando a programação do Mês do Servidor, aberta no início do mês com o lançamento do Planejamento Estratégico 2017-2018, pelo presidente Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

O Cantinho da Leitura, idealizado pela Coordenadoria de Recursos Humanos do legislativo potiguar, é formado por uma pequena biblioteca onde estão dispostos 256 livros que estão disponíveis para a leitura de todos os servidores. São títulos nas categorias curiosidade, legislação, saúde, literatura, técnicos, paradidáticos, autoajuda, entre outros.

O primeiro acervo, já disponível para os interessados, foi constituído a partir de doações dos próprios servidores. A proposta é que a biblioteca seja ampliada e o hábito da leitura também se renove.