Marcos Dantas

Programa de Regularização Fundiária vai beneficiar mais de 26 mil pessoas em Nossa Senhora da Apresentação


O prefeito Carlos Eduardo assinou no início da semana a ordem de serviço para o início do projeto de regularização fundiária de 6.500 títulos no Bairro de Nossa Senhora da Apresentação. Ao todo, serão investidos R$ 2.632.500,00 e mais de 26 mil pessoas serão beneficiadas diretamente.
“Nós urbanizamos todo o bairro de Nossa Senhora da Apresentação. Foi e continua sendo a maior obra de urbanização de Natal. E agora, com a entrega desses títulos, o cidadão tem o seu imóvel valorizado, tem um sentimento de vitória, realiza o sonho da casa própria. Tem um longo alcance social”, destacou o prefeito Carlos Eduardo.
De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Habitação Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe) Getúlio Batista, os trabalhos de campo começarão a partir da próxima semana sob a responsabilidade da Start Pesquisa e Consultoria Técnica Ltda. A previsão é de que 6.500 títulos sejam entregues às famílias residentes no bairro localizado na zona Norte. “Hoje tivemos o lançamento e a entrega dos títulos está prevista para 2018”, afirma o gestor.
Além dos títulos do bairro de Nossa Senhora da Apresentação, serão assinados os contratos para a regularização fundiária dos seguintes conjuntos: Brisa do Mar, Mãe Luíza, Alto do Pirangi, Promorar, Bela Vista e Alto da Torre.
Para 2017, serão beneficiadas as comunidades da África, Planalto 1 e 2 e Passo da Pátria, totalizando mais dez mil títulos de regulamentação fundiária entregues pela Prefeitura Municipal do Natal.