Professores de Campo Redondo fazem capacitação para implantação do Probec no município

Professores debatem ações durante treinamento

O município de Campo Redondo, na região do Trairi, recebeu nesta sexta-feira (26) a capacitação de professores de escolas públicas para implantação do Probec – Programa Brasileiro de Educação Cidadã. A iniciativa faz parte de uma parceria entre o Probec e a prefeitura de Campo Redondo, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação do município.

A capacitação aconteceu no Centro Administrativo José Alberany de Souza, durante a X Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Campo Redondo, reunindo mais de 50 docentes. Todos serão multiplicadores da Educação Cidadã, levando para seus alunos ensinamentos da Cartilha Cidadania A-Z, além da conscientização da importância da cidadania na vida de cada individuo.

Na ocasião, os professores assistiram a palestra do Juiz Jarbas Bezerra, um dos idealizadores do Probec, que apresentou o programa e a proposta de trabalho, além das pretensões para implantação de ações voltadas para cidadania no município.  A metodologia será criada pelos próprios professores, que formaram grupos e debateram ações para implantar em sala de aula.