Marcos Dantas

Produção caicoense será exibida no Festival de Cinema Off Câmera, na Europa


microdocumentario-758x418

O micro documentário “Domerina”, que concorreu no Festival Internacional de Baía Formosa, neste final de semana, foi selecionado para o Festival de Cinema da Cracóvia. A produção caicoense foi uma das dez finalistas, garantindo assim sua vaga no Festival Off Câmera, que é um dos festivais independentes mais importantes da Europa e que promove, além de mostras competitivas, seções especiais em retrospectivas, ciclos temáticos e exibição de filmes de arquivos, além de encontros com realizadores.

O Festival de Baía Formosa reuniu realizadores dos estados da Paraíba, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte, foi uma atividade promovida pela ABDeC-RN, que pretende interiorizar o audiovisual e a participação de Caicó foi importante nesse processo.

O vencedor do Festival Internacional de Baía Formosa , escolhido pelo júri, foi o do projeto “O Brasil num pulo”. Ao ser exibido, “Domerina” foi ovacionado pelo público presente no evento. “Domerina” é uma realização da Referência Comunicação. A direção é do jornalista Raildon Lucena, com imagens e edição de Jefferson Dutra, produção e roteiro de Odilon Lima e Nicácia Driele.