Procon estadual flagra itens vencidos em supermercado no RN


Do Novo Jornal – Cerca de 100 produtos do setor frigorífico de uma rede de supermecados que atua em Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, foram apreendidos e descartados em uma fiscalização de rotina do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-RN) em parceria com o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-RN). O flagra aconteceu no último sábado, na loja do Alto de São Manoel do Supermercado Rebouças, na Capital do Oeste.

Após a verificação das irregularidades, em uma fiscalização de rotina, o Procon-RN lançou a “Operação De Olho na Validade”. Até o final desta semana, novas ações devem ser feitas em outros estabelecimentos mossoroenses. No Rebouças, foram diversas unidades de carnes, costelas bovinas, frango e potes de requeijão jogados fora pelos fiscais justamente porque a validade já havia sido ultrapassada há dias.

Nota

Os Supermercados Rebouças lançaram uma nota oficial em suas redes sociais após a fiscalização. “Em uma fiscalização de rotina foram encontrados, pela primeira vez em mais de 25 anos de história, alguns produtos com validade expirada em uma das nossas lojas”, diz parte da nota.

“Diante disso, estamos revendo todos os processos de controle de qualidade e estoque, reforçando o treinamento dos funcionários, em especial das equipes responsáveis pelos setores envolvidos e realizando uma criteriosa análise dos mais de 25 mil itens que comercializamos”, escreve a direção da empresa em outro trecho.

A rede de supermercados finaliza o comunicado informando que essa é uma oportunidade de crescer. “Diante deste erro operacional, admitimos e estamos encarando essa situação como uma oportunidade. Uma chance de evoluir e reafirmar o compromisso com a satisfação e confiança dos nossos clientes”, conclui o comunicado.