Procon encontra alimentos vencidos em restaurante de hotel em Ponta Negra

Nesta quinta-feira (20) a Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/RN) fez diligência em hotel de Ponta Negra, fiscalizando os produtos oferecidos no frigobar dos quartos do estabelecimento, bem como o estoque de produtos alimentícios do restaurante.

Em diligência que durou mais de 4 horas, os fiscais do Procon/RN averiguaram várias unidades de apartamentos com a autorização dos hóspedes.
Após não ser encontrado nenhum produto vencido, de responsabilidade do hotel, do total de mais de 400 produtos vistoriados no interior dos apartamentos, foi exigida a visitação do estoque de produtos alimentícios do bar e restaurante, que inclusive compõem os itens do café da manhã.

E para surpresa do órgão de proteção ao consumidor foram encontrados aproximadamente 30 quilos de produtos vencidos congelados, e 16 kg de panetone impróprios para consumo, por estarem com as embalagens furadas, supostamente deteriorada por animais roedores.

“Nós vamos fiscalizar os estoques de alimentos dos restaurantes e hotéis do nosso Estado, para evitar o dano a saúde dos nossos consumidores. Não podemos permitir produtos vencidos ou impróprios para o consumo”, disse o Coordenador Geral interino do órgão, Cyrus Benavides.

O hotel Quality justificou que o restaurante do seu hotel é terceirizado. O que para o Procon Estadual não o exime da sua responsabilidade, visto que os hóspedes do hotel, consomem no quarto e no café da manhã os alimentos do restaurante autuado.
Os alimentos foram destruídos e o estabelecimento do restaurante devidamente autuado.