Presidente do Sindágua/RN diz que CAERN pode ser privatizada pelo Governo


 Alberto Moura diz que Governo do RN apresentou ao Governo Federal interesse em incluir Caern no pacote de privatizações


Alberto Moura diz que Governo do RN apresentou ao Governo Federal interesse em incluir Caern no pacote de privatizações

Uma audiência pública debateu na manhã desta quinta-feira (15) na Câmara Municipal de Natal as obras de saneamento na capital e o risco da privatização da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), divulgada pela imprensa nacional.

O encontro, realizado através de uma propositura do vereador George Câmara (PCdoB) reuniu vereadores e representantes do SINDÁGUA/RN, CAERN, Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município de Natal – ARSBAN; Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES/RN, movimentos sindicais e sociais.

O presidente do Sindicato Sindicato dos trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente (SINDÁGUA/RN), Alberto Moura, disse que são preocupantes as recentes notícias publicadas na imprensa nacional de que o Governo do Estado apresentou ao Governo Federal interesse em incluir a Caern no pacote de privatizações proposto pelo Governo Federal.

“Já foi divulgado que o governo quer privatizar e isso vai trazer uma perda imensa para os trabalhadores e para a população quando comparamos com o que ocorreu com a Cosern, em que até hoje os servidores cobram seus direitos e a tarifa teve até 1000% de aumento”, disse o presidente.