Prefeitura de Macau confirma retorno do trio elétrico do bloco Mela-Mela

Do G1 – A Prefeitura de Macau, município da região salineira do Rio Grande do Norte, anunciou nesta quinta-feira (8) a participação de um trio elétrico e de bandas que se revezarão durante cinco dias de carnaval na cidade, garantido, depois de dois anos, o retorno do arrastão do Mela-Mela pelas ruas da cidade. O bloco vinha saindo nos anos passados, porém sem trio elétrico.

O Mela-Mela é um bloco de rua tradicional de Macau, em que os foliões de sujam de mel e saem pelas ruas do município brincando o carnaval. “Fomos buscar na iniciativa privada o financiamento para a realização da folia de rua e, assim, cumprir a recomendação do Ministério Público e resgatar nossa maior festa popular”, disse o prefeito Tulio Lemos. À noite, após o arrastão do Mela-Mela puxado por trio elétrico e paredões, a festa continua no Clube da Praia de Camapum.

O carnaval em Macau começa nesta sexta-feira (9), com o Arrastão do Campeão puxado por trio elétrico. Do sábado (10) à terça-feira (13), o Mela-Mela estará de volta às ruas, a partir das 15h30 com bandas regionais e locais. Na segunda-feira (12), às 16 horas, sai da Praça da Conceição o bloco Cordão da Fantasia, puxado por trio elétrico em circuito alternativo com animação de Leão Neto e banda Mestre Avelino. A Prefeitura confirmou a participação de cerca de 30 blocos carnavalescos de paredão e dos blocos tradicionais nas ruas, além de escolas de samba.