Prefeitura confirma que dezenas de caixas d’água serão espalhadas nos bairros de Caicó


Quem conversou com o Blog do Marcos Dantas, nesta tarde de sexta-feira (19) foi o prefeito de Caicó, Batata Araújo. Confirmou ter participado hoje em Natal, de uma reunião com representante do Governo do Estado, CAERN e Defesa Civil, onde foi discutida alternativas para minimizar os efeitos da crise hídrica em Caicó.

Na reunião, a Caern garantiu ao prefeito que o abastecimento de Caicó, pela adutora emergencial será retomada neste final de semana. Mas, ficou acertado na reunião que a Defesa Civil estará enviando, o mais rápido possível, aproximadamente 40 caixas d’águas, que serão espalhadas em pontos estratégicos, nos bairros que estão em situações mais delicadas com relação a falta d’água.

“A idéia é que, quando a adutora voltar a suspender seu funcionamento a Caern imediatamente decreta colapso, e o Município solicita do Governo a Operação Vertente. Como as caixas já estarão distribuídas, facilitará a distribuição da água”, disse Batata ao Blog. O prefeito também confirmou que equipes da Defesa Civil do Município estará junto com a Estadual, realizando nos próximos dias o georeferenciamento dos locais que receberão as caixas.