Prefeito Gilson Dantas participa em Brasília do Seminário Agenda 2030

O prefeito de Carnaúba dos Dantas, Gilson Dantas participou nesta terça feita (18) do Seminário Agenda 2030 promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).  O Prefeito foi discutir articulação territorial e a importância do envolvimento de diversos atores para favorecer a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Município seridoense. 

Lançados em 2015 pelas Nações Unidas, os ODS trazem 17 objetivos, diluídos em 169 metas e 241 indicadores. Eles irão conduzir as temáticas ligadas ao desenvolvimento sustentável até 2030, por esse motivo a agenda da qual eles fazem parte recebe o mesmo nome.

O evento reuniu gestores municipais, representantes de organizações sem fins lucrativos e do governo federal. Em sua fala Gilson Dantas contextualizou a importância dos Objetivos de Desenvolvimento do Sustentável (ODS) para a gestão municipal: “O ODS vem ser uma plataforma de ações importantes para fazer uma gestão sustentável e também vem ao encontro de ações já desenvolvidas no município”.