Prefeito eleito de Ipueira divulga nomes dos secretários municipais


O prefeito eleito do município de Ipueira, José Morgânio Paiva, do PMDB, conhecido por Galego Paiva, juntamente com a vice-prefeita, Maria de Fátima Medeiros, Fatota, divulgou nesta quinta-feira, 15, alguns nomes que comporão o secretariado do município durante sua gestão. Os indicados assumem as secretarias municipais a partir de janeiro de 2017.

Segundo Galego, sua gestão será composta por profissionais gabaritados e técnicos. Lembrou, ainda, que a escolha de profissionais com competências em suas respectivas áreas foi um critério decisivo para a indicação de cada pasta. Indicações estas, que não foram pautadas apenas em critérios políticos, mas buscando uma qualidade da gestão.  

No total, foram divulgadas oito pastas. Para a Secretaria de Administração foi indicado o bacharel em Ciências Contábeis, Fabiano Alencar. A pasta da Educação terá à frente o cientista político e social, especialista em Gestão Pública Municipal, Cassiano Quinino de Medeiros Figueiredo.

Já a Secretaria de Saúde, será administrada pela funcionária pública, Maria José de Medeiros. Maria, graduada em Pedagogia, já ocupou outra secretaria em gestões anteriores. Andreia Alencar, funcionária pública, será a secretária de Finanças. Para a Chefia de Gabinete, foi indicada Marli Nóbrega, licenciada em Letras.

Ângela Maria Paiva, que é assistente social, foi nomeada para a Secretaria de Assistência Social. Para a secretaria de Agricultura foi indicado José Marcílio Paiva, que além do magistério, tem anos de vivência prática com a agricultura e pecuária. Para a pasta de Obras, Zenilson de Souza Araújo (Galego de Dona Zeneide).

O prefeito eleito foi enfático, ainda, ao destacar o compromisso que adotarão, frisando na ética, honestidade e transparência, características estas, que deverão ser marcas de sua gestão. “O secretário deve ser conhecedor de sua pasta e de suas atribuições, bem como detentor de qualidades éticas e profissionais. Essas qualidades irão se somar e resultarão, sobretudo, em um serviço público de qualidade, humanizado, com acesso igualitário à população, priorizando o bem-comum”, reforçou. Ainda nesta quinta-feira, o prefeito eleito promoveu, além da divulgação oficial dos secretários, um momento de interação entre os indicados.