Prefeito de Santana do Seridó garante que servidores que receberam 40 horas fizeram por merecer


Quem escreveu ao Blog do Marcos Dantas foi o prefeito de Santana do Seridó, Hudson Brito. Deixou claro não ter agido sem o amparo legal quando autorizou o pagamento de 40 horas a alguns servidores da prefeitura, e explicou:

Quero esclarecer que, 2 professores que são concursados como 30 horas, nos meses de janeiro e fevereiro, nos ajudaram na pasta da educação, para tentar colocar as coisas em ordem, um no Jardim de Infância e outro na Creche Casulo, tendo em vista ser um período onde todos os demais professores estavam de férias, nada mais justo do que retribuir pelo serviço prestado e pelo excelente trabalho feito, efetuamos o pagamento de 40 horas, apenas neste mês, referente ao trabalho realizado”.

Hudson também esclareceu que todos os pagamentos estão informados no portal da transparência, e se colocou a disposição de todo e qualquer servidor ou órgãos fiscalizadores para prestar os esclarecimentos necessários. “O nosso maior foco é com a qualidade do ensino do nosso município”, finalizou.

E continuou:

Estamos trabalhando de dia e de noite para tentar terminar de pagar a folha de dezembro de 2016, onde nestes 90 dias, já efetuamos os pagamentos dos funcionários da saúde, administração, finanças, infra estrutura, agricultura, esporte, conselho tutelar e parte da educação.

Informamos ainda que de acordo com as receitas, pretendemos, o mais rápido possível, terminar de pagar a todos os demais professores que não receberam o mês de dezembro, muito embora as receitas referente ao mês de dezembro/2016 daria para pagar na sua totalidade os funcionários, o que não aconteceu, deixando mais de R$ 230.000,00 (duzentos e trinta mil reais) para a nossa administração realizar o referido pagamento, o que estamos realizando.