Prefeito de Parelhas se revolta com anúncio de construção de presídio em cidade vizinha


Apesar da construção dos novos presídios, anunciados pelo governador Robinson Faria não contemplar, diretamente a cidade de Parelhas, o prefeito Alexandre Petronilo se revoltou com o anúncio de que as obras serão construídas no município vizinho de Santana do Seridó.

Enquanto o prefeito de Santana, Hudson Brito disse ao Blog do Marcos Dantas não ter como impedir a obra, apesar de ser contra sua construção, Alexandre deixou claro que fará intervenções junto aos demais gestores da região para que o Seridó não seja contemplado, com o que ele chama de “presente de grego”.

De acordo com ele, se a obra for construída em uma área que o Governo diz ser sua, no sítio Tuiuiu, os presídios afetarão diretamente Parelhas e Jardim do Seridó.

  • “Como cidadão e como gestor, fiquei extremamente preocupado com o que foi posto. Penso que antes de o Governo Robinson tomar essa decisão, deveria ao menos dialogar com os municípios envolvidos no processo, bem como, com a população das localidades afetadas com a construção de presídios de tamanho porte. Enquanto município, vamos buscar o diálogo para solução deste impasse. Tenho certeza de que nenhum seridoense quer a construção de mais duas unidades prisionais na Região do Seridó. Vamos nos mobilizar para não permitir que esse presente de grego venha pro Seridó”, disse Alexandre.