Marcos Dantas

Prefeita de Santa Cruz faz visita técnica para conhecer tecnologia do teleférico do Santuário de N. Sr.ª Aparecida


bondinhos-aparecida

Em companhia do deputado estadual Tomba Farias (PSB) e do pároco de Santa Cruz, Padre Vicente Fernandes, a prefeita Fernanda Costa realizou uma vista técnica ao santuário nacional de Nossa Senhora Aparecida/SP, onde conheceu in loco detalhes da operacionalização do teleférico lá existente.

O engenheiro responsável pela implantação do teleférico de Aparecida deverá visitar a cidade de Santa Cruz, para conhecer o projeto do teleférico que está sendo construído naquela cidade e que deverá agregar valor turístico ao Complexo Religioso de Santa Rita de Cássia, onde se localiza a maior estatua católica do mundo.

Segundo o deputado Tomba Farias, o engenheiro da empresa suíça responsável pelo teleférico de Aparecida se interessou pelo projeto que está sendo desenvolvido no Rio Grande do Norte e que deverá funcionar com um sistema de tecnologia semelhante ao existente no santuário paulista.

Em Aparecida, os bondinhos aéreos contam com 47 cabines de capacidade unitária para seis pessoas, em uma extensão aproximada de 1.170m sobre a cidade e a Rodovia Presidente Dutra, vencendo um desnível de 115m. Com a primeira etapa já concluída, a obra do teleférico de Santa Cruz já está com a segunda etapa em andamento e consiste justamente na parte tecnológica e de aquisição de equipamentos, como as gôndolas, cabos de sustentação, entre outros.