Marcos Dantas

Potencialidades do Projeto “Geoparque Seridó” foram apresentadas em reunião nesta sexta-feira


A coordenação do Projeto “Geoparque Seridó” apresentou na manhã desta sexta-feira (17) em evento no auditório da Câmara Municipal de Currais Novos, as  ações e atividades desenvolvidas com o objetivo de fortalecer as potencialidades turísticas da região, além de promover nas comunidades o desenvolvimento econômico, e a promoção da educação e a conservação do patrimônio geológico.

O Vice-Prefeito de Currais Novos, Anderson Alves, lembrou que o projeto tem grande importância social e econômica para a região. “Só temos que avançar e contribuir para o fortalecimento deste projeto”, disse Anderson.

O Professor coordenador do projeto, Marcos Nascimento, fez uma explanação sobre o “Geoparque Seridó” e lembrou que no Brasil só existe um Geoparque reconhecido pela UNESCO, órgão internacional responsável pela inclusão de um projeto na rede mundial de geoparques, que é o do Araripe, no Ceará. “O Geoparque é um projeto de desenvolvimento regional com atividades relativas às belezas naturais e à cultura, além de estimular o desenvolvimento social e econômico”, disse o professor.