Marcos Dantas

Pós em Ciências Climáticas abre inscrições para mestrado e doutorado


O programa de Pós-Graduação em Ciências Climáticas (PPGCC), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está com o prazo de inscrições abertas até o dia 18 de novembro para o processo seletivo de mestrado e doutorado para as turmas do primeiro semestre letivo de 2017. São 10 vagas para o mestrado e 10 para o doutorado.

Para o doutorado, serão aceitas as inscrições dos candidatos portadores de diploma de mestre em qualquer área do conhecimento com afinidade em linhas de pesquisa que são Modelagem em Clima e Oceano e Análise e Simulação Numérica de Eventos Extremos.
Já para o mestrado serão aceitos candidatos com diploma de graduação em qualquer área do conhecimento. As linhas de pesquisa são Modelagem do Sistema Climático; Análise e Simulação Numérica de Eventos Extremos; Bioclimatologia e Mudanças Climáticas e Instrumentação e Sensoriamento Remoto em Clima e Ambiente.
O processo seletivo consiste de quatro etapas: uma prova de conhecimentos específicos; análise do plano de trabalho; avaliação do currículo; e entrevista. O edital com todas as instruções sobre processo seletivo está disponível no site.