Marcos Dantas

Polion Maia não pode usar artista Bené como animador de seus comícios em São Fernando


A Coligação “São Fernando em mãos limpas” foi denunciada pelo Ministério Público Eleitoral, por ter supostamente utilizado o artista Bené para animar o comício do candidato a prefeito Polion Maia, o que se assemelha a um showmício, entre os dias 09 e 14 deste mês. Polion também teria usado um grupo de dança no seu palanque.

“O citado artista é conhecido regionalmente e estava, de fato, presente no palanque do comício, aparentemente realizando apresentação do mesmo… É possível identificar o referido artista promovendo a animação do público, convocando os eleitores a levantarem os braços e entoarem juntos a música “Alegria”, interpretada por Ivete Sangalo”, disse o MPE em sua denúncia.

O juiz Adriano da Silva deferiu a liminar e notificou Polion a se abster de utilizar o artista Bené ou quaisquer outros para animar as mobilizações eleitorais, bem como de realizar novos eventos assemelhados a showmícios. Também estabeleceu multa no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) pelo descumprimento da liminar.