Polícia prende três suspeitos de furto ao Banco do Brasil de Caraúbas


Uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de três homens que são suspeitos de participarem do furto contra a agência do Banco do Brasil, da cidade de Caraúbas, na madrugada desta quarta-feira (6). Foram detidos o soldado da polícia militar Johnny Claus Nogueira Aquino, de 31 anos, Francisco Wilton Costa, de 40 anos, e Júlio César Ferreira Pinto, de 30 anos.

“Por volta das 2 horas da madrugada, recebemos o comunicado de que a agência estava sendo arrombada. Grupos Táticos Operacionais da PM de Apodi, Patu e Mossoró foram acionados e conseguimos capturar três dos seis envolvidos na ação”, revelou o delegado de Caraúbas, Erick Gomes. No momento no qual a Polícia chegou à agência, os suspeitos começaram a evadir-se pela porta dos fundos. Um deles, Francisco Wilton, foi capturado durante a perseguição e informou os nomes de mais participantes envolvidos no crime, um policial militar e um empresário.

O terceiro homem preso, Júlio César Ferreira Pinto, é empresário na área de segurança e foi detido próximo à Mossoró. Com ele a Polícia encontrou coletes balísticos, luvas e 38 munições. Ele será autuado por furto qualificado, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo. Durante a ação policial, foram apreendidos com os suspeitos munições para arma calibre ponto 40, dois veículos ( uma S10 e um Golf), aparelhos celulares, caixa de imagem de circuito interno de segurança, lixadeira, marreta e alicate hidráulico.