Polícia Civil prende assessor do Flu em operação contra repasses de ingressos para organizadas

Em um desdobramento da Operação Limpidus, que investiga o repasse de ingressos de clubes para torcidas organizadas, a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu Arthur Mahmoud, assessor da presidência do Fluminense. O presidente da torcida organizada Raça Rubro Negra, Alesson Galbão de Souza, também foi preso durante as investigações.

A operação teve sua primeira fase há duas semanas. Na ocasião, foram presos três líderes de duas torcidas organizadas do Fluminense. Além de Mahmoud e Alesson, a polícia também prendeu Leandro Schilling, dono de uma empresa de tecnologia responsável pela manutenção de catracas nos estádios.

A Polícia Civil investiga a relação dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro com as torcidas organizadas. A suspeita é de que os repasses acontecem inclusive para entidades punidas por conta de episódios de violência nos estádios. Segundo as investigações, os ingressos também eram repassados para cambistas.

No dia 1º de dezembro, quando a primeira fase da operação foi realizada, Euriquinho, vice-presidente do Vasco e filho de Eurico Miranda, Pedro Abad, presidente do Fluminense, e Anderson Simões, vice-presidente de estádios do Botafogo, foram levados pela polícia para prestarem depoimento.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.