Peregrinação de Santa Luzia 2016 começa dia 12 em Mossoró


12388115_997671530255616_984471693_n

A Comissão de Peregrinação da imagem peregrina de Santa Luzia de Mossoró definiu o calendário de visitas e viagens alusivas à festa de 2016. A programação tem início dia 12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, em duas atividades paralelas realizadas nas cidades de Santa Cruz e Carnaubais. A programação em Santa Cruz, cidade-sede do Santuário de Santa Rita de Cássia, inclui a celebração de uma missa, às 10 horas, com a presença do vigário-geral da Diocese de Mossoró e pároco da Catedral, padre Flávio Augusto Forte Melo.

No município de Carnaubais a programação será mais extensa e começa às 6h30 na capela de Nossa Senhora Auxiliadora, na comunidade de Pedra Grande. As atividades incluem ainda uma moto-romaria às 15h, jantar às 18h e missa solene na Igreja Matriz de Santa Luzia naquela cidade. As viagens à Santa Rita e Carnaubais foram incluídas na programação em homenagem ao dia 12 de outubro – feriado nacional dedicado à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A data vai marcar em todo o Brasil a abertura do Jubileu em comemoração aos 300 anos do aparecimento da imagem milagrosa da santa no rio Paraíba do Sul (SP).

A abertura oficial das peregrinações, em Mossoró, está marcada para 16 de outubro, às 19h, com missa na Catedral de Santa de Luzia. Após a celebração, a imagem será levada para a casa da senhora Edith Souto. A partir da manhã seguinte, inicia a programação de visitas que percorrerá  as quatro áreas da Paróquia de Santa Luzia e nos finais de semana as paróquias da Diocese de Mossoró. A coordenação da Comissão de Peregrinação da Festa de Santa Luzia 2016 será de responsabilidade da comunidade católica “Fides in Deum”.