Papa expressa compaixão após assassinatos na Líbia

Pope Francis Leads Stations of The Cross

O papa Francisco expressou nesta segunda-feira sua “compaixão” após o “assassinato de cristãos inocentes”, 28 etíopes executados pelo grupo radical Estado Islâmico (EI) na Líbia e pediu às autoridades da comunidade internacional que reajam ao “grito” das vítimas.

“Soube dos novos e repugnantes atos de violência praticados contra cristãos inocentes na Líbia, mortos pela única razão de acreditar no Senhor e Salvador Jesus Cristo”, escreveu o pontífice em uma mensagem enviada ao patriarca ortodoxo copta Tewahedo. Francisco destacou que está junto dele “na oração” pelo “martírio que continua sendo aplicado tão cruelmente aos cristãos na África, no Oriente Médio e em algumas partes da Ásia”.

“Sejam eles católicos, coptas, ortodoxos ou protestantes, não há nenhuma diferença. Seu sangue é o mesmo. O testemunho dos nossos irmãos e irmãs cristãos é um testemunho que grita e deve ser escutado por qualquer homem que sabe distinguir entre o bem e o mal. O grito deve ser tanto mais escutado por aqueles que têm em suas mãos o destino dos povos”, destacou o papa.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.