Opinião do Leitor: “Como votaremos em 2018? No mesmo lixo político?”


Quando vejo algumas pessoas em certos grupos de WhatsApp defenderem certos nomes e candidaturas pra 2018, só me recordo da elite e classe media nas ruas com cartazes gritando: Cunha nos representa, somos milhões de Cunhas!

São defesas de nomes pra atender determinados interesses econômicos- financeiros de grupos específicos da sociedade, amigos\as e familiares, porém, nenhum compromisso com mudanças na qualidade de vida do povo pobre e trabalhador!

Alguns destes candidatos se apresentam como autor de emendas para certas obras que em geral primeiro favorecem as empreiteiras, aos próprios políticos e muito pouco ao povo.

São candidatos com perfis conservadores, retrógados, elitistas, machistas, ligado a grupos e forças políticas oligarcas que entendem a política como negócio, forma de enriquecimento e poder pelo poder!

E pior, essas pessoas ficam nas redes sociais bajulando esses indivíduos por seus favores e, hipocritamente falando em renovação e mudanças, só se for pra manter favores, vantagens e interesses privados ilegais, mantendo a corrupção eleitoral ativa!

Na verdade estão apresentando e defendendo o mesmo lixo político que só tem aumentado as injustiças, desigualdades, desemprego, má qualidade nos serviços públicos, violências, discriminações, preconceitos e corrupções! Esse é o comportamento e a ética que defendemos na política?

Procopio Lucena
Militante Ecossocialista