ONG é criada para combater fake news

Portal Imprensa – Dentre as ações previstas, se destacam o lançamento da “Plataforma Pega-bot” e a participação no movimento #NãoValeTudo. O primeiro, em parceria com o Instituto Tecnologia e Sociedade (ITS-Rio) e com desenvolvimento do AppCívico, está programado para começar a partir de março e seu objetivo é ajudar as pessoas a identificarem perfis ‘maldosos’ e ‘não humanos’ nas redes e minimizar seus impactos negativos durante o pleito.

“Entendemos que nosso papel é trabalhar para que as tecnologias sejam utilizadas de maneira ética em prol da equidade e da sociedade. O IT&E surgiu da união de três empreendedores que se conhecem desde 2012 e acreditam que a tecnologia pode e deve ser sim, um fator de mudança social”, afirma Márcio Vasconcelos, presidente do IT&E.

Thiago Rondon, codiretor do Instituto, alerta que robôs já estão nas políticas públicas, práticas comerciais e jurisprudências. “Buscamos apresentar um conjunto de recomendações para o uso ético dessa tecnologia e a criação de uma plataforma aberta de identificação e denúncias de robôs ao mercado e aos políticos.”

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.