Oito escolas disputam hoje duas vagas na elite do carnaval de SP

Oito escolas desfilam hoje (11) do Sambódromo do Anhembi pelo Grupo de Acesso na disputa por duas vagas na elite do carnaval paulistano em 2019. A Barroca Zona Sul abre a competição às 21 horas, e a Imperador do Ipiranga fecha o desfile a partir das 4 horas de segunda-feira (12). A última colocada cai para o Grupo 1, a terceira divisão.

Este ano, duas das grandes campeãs de São Paulo estão na disputa, a Nenê de Vila Matilde, segunda maior vencedora da cidade com 11 títulos, e a Camisa Verde e Branco, que tem nove campeonatos. Elas são apontadas como favoritas ao lado de Águia de Ouro e Pérola Negra, mas o histórico mostra que as surpresas são comuns no Grupo de Acesso.

Ainda há ingressos disponíveis para todos os setores. Eles custam de R$ 30 a R$ 240 e podem ser adquiridos na bilheteria do sambódromo, a partir das 10 horas até o fim do desfile, ou pela internet. Não é permitida a entrada de comida ou bebida nem de garrafas de vidro ou de plástico, latas, fogos, bandeiras com mastro, caixas térmicas e guarda-chuvas.