“O Abrigo de Caicó já dispõe de recursos materiais e humanos para atender a necessidade da Obra”, justifica Provincial

Em carta enviada ao bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, a visitadora da Província do Recife, da Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, Irmã Maria Ilza Ferreira, explicou os motivos que determinaram para a saída das irmãs da Congregação, do Abrigo de Idosos Professor Pedro Gurgel, em Caicó.

Irmã Maria Ilza explica que há algum tempo a congregação tem refletido sobre o redimensionamento das obras, a partir de alguns aspectos, principalmente o número reduzido de Irmãs para o Serviço, e que pertença à Companhia: disponibilidade para uma necessidade mais urgente da Província.

Como o Abrigo de Caicó não pertence à Companhia, e sim a uma associação formada por representantes da própria sociedade civil, a saída das irmãs da obra foi aprovada pela comunidade local das irmãs, dentro de uma reflexão com o Conselho Provincial e seus superiores.

A Carta ainda deixa claro que as Filhas da Caridade que residem na Comunidade do Abrigo Pedro Gurgel deverão partir para uma nova missão, até o final deste ano. “Entendemos que a entidade em questão já dispõe de recursos materiais e humanos suficientes para atender as necessidades da obra”, disse Irmã Maria na Carta ao bispo.

Confira a íntegra da Carta da Provincial

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.