Marcos Dantas

Noite Cultural encerra ação da Casa das Palavras no Seridó nesta sexta-feira


catscasadaspalavras

O projeto Casa das Palavras encerra a ação no Seridó com uma Noite Cultural, nesta sexta-feira (02/12), em frente à Casa de Cultura de Caicó. As apresentações artísticas serão de mamulengos com o grupo Caçuá de Mamulengos, de cordel com os cordelistas Antônio Francisco e Edcarlos Medeiros, e da Banda Filarmônica de Cruzeta com a regência do maestro Bebem Dantas. O evento é gratuito e terá início às 19h.

Ainda em Caicó, será entregue mais uma minibiblioteca para ser instalada na cidade. Os municípios de Timbaúba dos Batistas e Parelhas também receberam as “casinhas” já com livros para troca. Ao final da etapa 2016/2017 do projeto, terão sido entregues mais de 40 minibibliotecas em todo o estado.

Nesta ação no Seridó, foram oferecidas oficinas de contação de estórias e de mamulengo nas cidades de Timbaúba dos Batistas e em Caicó, além de uma palestra com o escritor Thiago Gonzaga na cidade de Parelhas. Os participantes das oficinas também mostraram os resultados das atividades das cidades nas Noites Culturais.

O projeto Casa das Palavras visa estimular a leitura e a cultura entre os mais diversos públicos, ao mesmo tempo que estabelece o intercâmbio cultural entre artistas e o público. Ainda neste ano, o projeto deve passar por São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

As ações da Casa das Palavras no Seridó têm o patrocínio da Cosern, Oi e Governo do RN – através da Lei Câmara Cascudo. E também tiveram o apoio da Secretaria de Educação de Timbaúba dos Batistas, da Casa de Cultura de Caicó e da Prefeitura de Parelhas. Em Natal, o projeto é patrocinado pela Unimed, Arena das Dunas e Prefeitura do Natal, pela Lei Djalma Maranhão.

Osni Damásio, coordenador do Projeto participou do Panorama 95 (Rural FM) desta quinta (01)