No RN, ação social apoiada por destinação de IR atende mais de 100 crianças e adolescentes

No Rio Grande do Norte, uma ação social do município de Caicó recebeu R$ 259.974,00 em recursos para auxiliar a melhoria das condições de vida e a garantia dos direitos de mais de 100 crianças e adolescentes. Por meio do Edital de Apoio aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Itaú Social selecionou projetos a serem apoiados com destinações do Imposto de Renda dos funcionários do Banco e da própria organização.

Diante de problemas como negligência familiar, abuso sexual, gravidez na adolescência, drogas e evasão escolar, o Projeto Fortalecendo Famílias atua na prevenção de violações de direitos, promoção da permanência na escola e a melhoria do desempenho escolar de crianças e adolescentes de 4 a 16 anos de duas escolas municipais localizadas em territórios de extrema vulnerabilidade social.

Os recursos contribuem para a realização de atividades como oficinas de dança, teatro, ballet, esporte e reforço escolar. Atendimento psicológico e social individual e em grupo, visitas domiciliares, orientações psicossociais para famílias e para a equipe escolar, bem como a realização de estudos de caso com a rede socioassistencial para adoção de medidas conjuntas são outras propostas da iniciativa.