Neymar marca golaço e Barcelona goleia o Celta


Onze gols em dois jogos. Em uma semana, o Barcelona aplicou duas goleadas – 6 a 1 no Gijón, na quarta, e 5 a 0 sobre o Celta, neste sábado – e recuperou um pouco da confiança, abalada após ter sido goleado pelo PSG na Liga dos Campeões.

Messi (2), Neymar, Rakitic e Umtiti marcaram os gols do passeio sobre o Celta no Camp Nou, em jogo pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com a vitória, o Barcelona chegou a 60 pontos e reassumiu a liderança, que havia sido tomada provisoriamente pelo Real Madrid, que horas antes havia goleado o Eibar por 4 a 1. O Real tem 59 pontos, mas uma partida a menos. Terceiro, com 55, o Sevilla joga apenas na segunda-feira, diante do Alavés.

Antes de abrir o placar, o Barcelona teve um lance incrível, em que Suárez e Messi carimbaram, em sequência, a trave esquerda do goleiro Álvarez. Aos 24, não teve jeito. Messi fez jogada individual e, da entrada da área, chutou colocado no canto direito para fazer 1 a 0.

Aos 40, foi a vez de Neymar marcar um golaço. O brasileiro recebeu de Messi e, na saída do goleiro, deu um toque com categoria, por cobertura, para fazer 2 a 0.

O Barcelona não diminuiu o ritmo após o intervalo, e Rakitic ampliou aos 13 minutos. Dois minutos depois, Messi cruzou rasteiro e Umtiti marcou o quarto. Aos 18, em contra-ataque, Messi disparou pela direita e chutou colocado para fazer 5 a 0.