Neymar é poupado do treino na Arena das Dunas

neymar-na-arena-das-dunas

A seleção Brasileira entrou em campo para realizar seu primeiro trabalho com bola, na Arena das dunas, por volta das 18h20 desta segunda-feira. Vinte minutos mais tarde o público foi liberado para ter acesso as arquibancadas. Neymar, Giulliano, Felipe Luiz, Miranda e Fernandinho, que se apresentaram apenas horas antes do trabalho, treinaram a parte, realizando corridas leves em torno do gramado.

Ovacionado pela torcida, Neymar percorreu uma boa do campo controlando a bola, passando bem próximo da arquibancada, para delírio do público. Um forte esquema de segurança foi montado no sentido de impedir qualquer tentativa de invasão ao campo de jogo, como ocorreu em Manaus, quando um torcedor conseguiu furar o bloqueio e chegou a derrubar o jogador do Barcelona.

Os atletas eram identificados aos poucos pelos torcedores, que também gritaram o nome do zagueiro Thiago Silva, que vinha fora da lista de Dunga e foi convocado pela primeira vez na “era Tite”. Qualquer movimentação de Neymar era acompanhada e o público vibrava a cada tentativa de chute a gol ou firula que ele fazia com a bola.

Depois do aquecimento, Tite reuniu o grupo no centro do gramado, a exceção dos jogadores poupados, e logo depois passou a trabalhar um treino de dois toques usando apenas metade do campo. Enquanto isso Neymar apenas observava a movimentação sentado em cima de uma bola.