Nelter Queiroz: “O erro foi ter tirado a adutora emergencial da CAERN e entregue ao DNOCS”

Em entrevista à Rádio Rural de Caicó, o deputado estadual Nelter Queiroz voltou a afirmar que foi um erro, terem tirado da Caern a responsabilidade pela execução da obra da adutora emergencial de Caicó, e entregue ao DNOCS. Para Nelter, critérios políticos influenciaram nesta substituição de competência.

“Foi Henrique Alves, com raiva porque perdeu a eleição para Robinson e tirou a obra da adutora da Caern para o DNOCS, que fez a adutora de Jucurutu e foi um desastre, e vem fazendo a passos de tartaruga a adutora de Currais Novos. Eu não diria que o DNOCS não tenha a competência técnica para fazer obras hídricas, mas recebe muita interferência política”, disse.

Nelter também defende como outro erro a construção da captação da adutora emergencial de Caicó, na barragem Armando Ribeiro Gonçalves. Ele defende que a melhor captação para abastecer Caicó deveria ser em poços profundos localizados no município de Upanema. “Se quiserem resolver isso de forma definitiva, basta fazer um ramal ligando a adutora aos poços profundos de Upanema, onde temos água de excelente qualidade”, finalizou.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.