Natal dos Correios é realizado na Escola Municipal Mateus Viana em Caicó

Nesta quarta-feira (13), foi realizado o Natal dos Correios na Escola Mateus Viana, no bairro João XXIII, com a colaboração da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, através da secretária Lúcia Gregório e equipe. O prefeito de Caicó, Batata Araújo destacou a importância desta ação social e que gerou uma grande integração entre as crianças, além de estimular à escrita e a leitura.

A campanha começa muito antes do Natal, quando uma equipe dos Correios se encontra com as secretarias municipais de Educação e as mesmas selecionam as instituições de ensino que irão participar. Depois, acontece uma reunião entre as escolas e a equipe da campanha. Os alunos tiveram aulas de como fazer uma carta. Além de escrever os seus desejos, eles adquiriram conhecimento da língua portuguesa.

A tradição de colocar esses desenhos no papel fazia com que, todos os anos, milhares de desenhos coloridos e pedidos escritos com letrinhas recém-aprendidas chegassem aos Correios de todo o Brasil.  Sensibilizados com as cartinhas endereçadas ao bom velhinho, um grupo de empregados decidiu tirar esses sonhos do papel. E foi assim que, há 28 anos, nasceu o Papai Noel dos Correios, uma ação social tão bonita que ganhou força e passou a unir a empresa inteira e toda a população em uma grande corrente de solidariedade!

Desde 2010, além de receber as cartinhas que vinham da sociedade, esta ação social passou a fortalecer a importância da educação, convidando crianças de escolas da rede pública a também tirarem os sonhos do papel. E toda essa magia só acontece porque os Correios podem contar não apenas com um, mas com milhares de papais e mamães noéis, padrinhos e madrinhas de coração grande e atitudes generosas.