Na Semana Nacional da Conciliação, JFRN promoverá cerca de 1.500 audiências

A Justiça Federal no Rio Grande do Norte promoverá uma grande mobilização durante a Semana Nacional de Conciliação, que acontecerá entre os dias 27 de novembro e primeiro de dezembro. Serão mais de 1.500 audiências de conciliação e com uma grande novidade: a presença de uma psicóloga, que dará o suporte emocional às partes interessadas, contribuindo, assim, para o acordo. Todo trabalho da Semana de Conciliação na JFRN é organizado pela Juíza Federal Gisele Maria da Silva Araújo Leite, que coordena o Centro de Conciliação.

No Fórum, em Natal, serão realizadas audiências em ações de cobrança da Caixa, casos de monitórias e execuções extrajudiciais.

Também ocorrerão as Audiências Pré-Processuais, como cobrança de dívida ativa de autarquias federais, cobrança de anuidades do Conselho Regional de educação Física e autocomposição para regularização de contratos habitacionais gravados com Alienação Fiduciária de Imóveis.

Mossoró serão realizadas 48 audiências no Mutirão da Caixa, promovido pela 13ª Vara.

Já em Assu acontecerá o Mutirão do INSS. A 11ª Vara estará com audiências em 80 processos do Juizado Especial.

A Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, historicamente, alcança grandes índices de conciliação nas Semanas de Conciliação, chegando a 80% de acordos nas audiências realizadas.