Mossoró realizará simpósio satélite sobre primeira infância

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) vai retransmitir na comarca de Mossoró o VII Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância – Práticas Efetivas para uma Política Integrada, na próxima terça-feira (7). O evento-satélite está marcado para começar às 9h, com intervalo para almoço e término às 18h. A transmissão on line está sendo viabilizada pela 12ª Promotoria de Justiça de Mossoró.

“Essa questão da atuação preventiva e da primeira infância é um aspecto fundamental das políticas para a infância no Brasil, que ainda é, infelizmente, tão descuidado entre nós. O Estatuto da Primeira Infância é uma lei de 2016, riquíssima, que trouxe importantes marcos teóricos para a proteção jurídica e social da primeira infância, e o sistema de justiça em geral pouco debate sobre ele”, afirmou o 12ª promotor de Justiça, Sasha Alves do Amaral, destacando a importância do acesso a um evento cujas temáticas são altamente relevantes.

Além de integrantes da rede de proteção à infância de Mossoró, também são esperados técnicos oriundos dos municípios de Serra do Mel, Apodi e Grossos. Também fazem parte do público alvo presencial do simpósio as lideranças públicas: chefes do Executivo, secretários de Estado e municipais, membros do parlamento, juízes, promotores e defensores públicos. Porém, todos podem participar on line, basta acessar a página do evento. Clique aqui para entrar no site (http://simposio.ncpi.org.br/#home).