Mossoró: curso orientará como criar um grupo de apoio à adoção

Mossoró sediará nos dias 20 e 21 deste mês o curso “Como criar um grupo de apoio à adoção?”. O evento é uma realização do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da 12ª Promotoria de Justiça da cidade e Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), em parceria com a Vara da Infância e Juventude da comarca e com o projeto Acalanto Natal. No dia 20, ocorrerá das 19h às 20h e no dia 21, das 9h às 18h30, na sede das Promotorias de Justiça de Mossoró.

O curso visa a fomentar localmente a criação de um grupo de apoio à adoção, para permitir que haja encontro daqueles que desejam ser pais com as crianças e adolescentes que estão crescendo nos abrigos à espera de uma família. “Queremos auxiliar a rede na criação desse grupo”, destacou o promotor de Justiça Sasha Alves do Amaral.

Estão sendo convidados para o evento os profissionais da rede de atendimento e do sistema de garantias de direitos, promotores de justiça, magistrados, defensores públicos, advogados, psicólogos, assistentes sociais e, principalmente, a sociedade em geral – especialmente quem possui desejo de adotar ou apoiar a causa.

Os facilitadores do evento, cuja programação segue abaixo, são todos do projeto Acalanto Natal. O Acalanto é uma sociedade civil e assistencial, sem fins econômicos, composto por voluntários que desenvolvem um trabalho de esclarecimento, estímulo e encaminhamento à adoção, tendo como objetivo básico evitar a institucionalização de crianças e adolescentes e prevenir o seu abandono e marginalização. Mais informações sobre o projeto no site:  http://www.projetoacalantonatal.com.br/.