Missas temáticas atraem multidões de fieis as igrejas de Caicó

11052890_834277899985408_8278049112719426956_n

Você já deve ter ouvido falar em Missa da Cura, ou Missa da Misericórdia. Mais recentemente em Missa do Trabalhador, do Enfermo, das Crianças. São as chamadas missas temáticas que aos poucos vão ganhando espaço nas paróquias da Diocese de Caicó. Em Caicó atualmente três paróquias celebram missas voltadas para públicos específicos. Iniciada ainda quando era pároco de Santo Estevão Diácono a missa da Cura e Libertação é celebrada todo dia 13 de cada mês pelo padre Ivanoff da Costa Pereira.

Ele mesmo fez questão de levar sua missa temática para a paróquia que recentemente assumiu, a de Nossa Senhora de Fátima. Padre Ivanoff chega a reunir mais de 1.500 fieis em suas missas de cura. Em entrevista ao Panorama 95 desta quinta-feira (05) ele contou como surgiu essa missa.

 

Apesar de ter uma semelhança com a missa da Cura, a da Misericórdia pela Cura e Libertação, celebrada na última sexta-feira de cada mês pelo Padre Joanilson na Paróquia de Santa Cruz de Barra Nova tem uma proposta diferente. Pelo menos é o que garante o padre Joanilson que chega a reunir milhares de pessoas em suas missas, que são celebradas do lado de fora da Igreja, na Praça do bairro, devido a Igreja não comportar mais a multidão. Padre Joanilson também conversou com o Panorama 95.

 

Há pouco menos de dois meses a frente da Paróquia de Santo Estevão diácono, o padre João Júnior não perdeu tempo em inserir no meio da sua comunidade as missas-temáticas. Padre Júnior preferiu, ao invés da Missa da Cura atingir outros públicos de fieis como os enfermos, as crianças, as mulheres e os trabalhadores. As suas missas temáticas são celebradas, tanto na Igreja Matriz como é o caso das Crianças, como nas residências e empresas dos paroquianos, neste caso as missas do Trabalhador e dos Enfermos. Padre Júnior falou a nossa reportagem.