Ministério Público está convencido de que Município deve continuar na administração do Hospital do Seridó

Promotora Iara Pinheiro - Foto: Ilmo Gomes

Promotora Iara Pinheiro – Foto: Ilmo Gomes

A Câmara Municipal de Caicó realizou audiência pública, nesta noite de terça-feira (01) para discutir o primeiro relatório elaborado pela Junta Interventora do Hospital do Seridó. Uma das participantes foi a promotora Iara Pinheiro, que preside a Coordenadoria do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça e Defesa da Saúde (CAOP Saúde).

A promotora se impressionou com a situação em que a Junta encontrou o Hospital do Seridó, e disse não ter dúvidas de estar convencida que a administração do Hospital seja feita por um ente público, neste caso Municipio de Caicó. “Presenças de profissionais que não existiam dentro do serviço, ou se existiam não estavam trabalhando efetivamente; o corpo de enfermagem muito desfalcado; a escala obstétrica que somente agora foi fechada. São ações que impactam na qualidade da oferta. Então estamos muito satisfeitos com o trabalho da Junta”.

Dra. Iara também citou como exemplo para comprovar a desordem administrativa encontrada pela Junta Interventora. “Os relatórios que estão no processo apresentam uma desordem administrativa. Me chamou a atenção um patrimônio de veículos como se o pátio do Hospital fosse uma sucata. Isso refletia um pouco de como a assistência estava”, finalizou.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.