Ministério Público do RN cumpre mandados em condomínio, loja de carros e na Fundep em Natal

Da Tribuna do Norte – O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) realiza, na manhã desta terça-feira (23), operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão em Natal. Promotores, com apoio da Polícia Militar, participam da ação. Não há a confirmação oficial sobre qual o objetivo da investigação, mas pessoas supostamente investigadas são alvos de investigação na Operação Candeeiro.

Uma loja de veículos, localizado na avenida Prudente de Morais, é um dos alvos da operação deflagrada nesta manhã, onde três promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e policiais militares cumprem os mandados. Uma residência dentro de um condomínio fechado, em Lagoa Nova, também integra a lista de alvos da operação, assim como a sede Fundação para o Desenvolvimento Sustentável da Terra Potiguar (Fundep), onde promotores e policiais cumprem mandado.

A loja de veículos e residência no condomínio de Lagoa Nova pertencem a uma das pessoas investigadas na operação Candeeiro, que investiga fraudes dentro do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). A Fundep, por outro lado, que teve contrato para o projeto Barco Escola, também no Idema, foi citada em delação de um dos condenados no processo, Gutson Reinaldo.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.