Marcos Dantas

Meia Maratona do Sol acontece neste sábado em Natal


_dsc4817

Chegou a hora de correr! É neste sábado (12), que os mais de 6 mil atletas amadores e profissionais inscritos na Meia Maratona do Sol ganham as ruas de Natal para a terceira edição da prova. Com largada prevista para 16h, a corrida já é considerada um dos principais eventos esportivos do Nordeste. Com três percursos distintos – 5, 10 e 21 quilômetros, o trajeto será o mesmo de anos anteriores, com largada e chegada na Arena das Dunas.

A infraestrutura diferenciada da prova dá o tom de comprometimento da equipe organizadora. Os participantes poderão contar com estacionamento próprio na Arena do evento e serviços, banheiros químicos, postos de hidratação que poderão ser acessados pelos atletas durante todo o trajeto a cada 2,5km, seguro de vida, apresentações culturais, além de monitoramento do tempo de corrida e estrutura de uma equipe médica, quatro ambulâncias, quatro motolâncias e posto de atendimento.

A corrida vai promover interdições no trânsito da capital. Por isso, é bom ficar atento ao horário de início dos bloqueios temporários das vias e ao percurso da prova. O ordenamento no trânsito começa a partir das 13h. As principais alterações acontecem nas Avenidas Romualdo Galvão e Engenheiro Roberto Freire. No caso da Romualdo, o tráfego no túnel será suspenso durante toda a prova. Já nas vias da Roberto Freire, apenas uma das faixas segue livre. A outra será bloqueada para passagem dos corredores durante a prova.

Após a largada na Arena das Dunas, os atletas seguirão pela marginal da BR-101, acessando o Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) pela Avenida Passeio dos Girassóis, seguindo até a Avenida Dr. Solon de Miranda Galvão até a Engenheiro Roberto Freire, pelo anel viário da universidade e seguindo até o início da Via Costeira, quando retorna ao estádio, no bairro de Lagoa Nova, retornando pelo mesmo percurso.

Agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) vão monitorar toda a extensão das três opções de percursos e, também, os locais onde serão necessários bloqueios viários para o deslocamento seguro dos competidores, condutores de veículos e os pedestres. A previsão é que as vias sejam liberadas após 19h30.