Média mensal de atendimento na saúde básica de Currais Novos é de 20 mil pessoas

Os serviços primários de saúde prestados pelas Unidades Básicas de Saúde de Currais Novos contabilizaram uma média de 20 mil 216 pessoas atendidas entre janeiro e agosto deste ano, dados estes confirmados pelo Sistema de Informações Ambulatoriais do Sistema Único de Saúde – SAI/SUS, que é disponibilizado através do DATASUS (Departamento de Informática do SUS).

De acordo com a secretária municipal de saúde, Luziane Guimarães, a atenção básica do município disponibiliza serviços importantes para a população como consultas de enfermagem, médicas e de saúde bucal, além da administração de medicamentos, vacinas, visitas domiciliares dos agentes de saúde, entre outras ações.

“Nossa missão é buscar mais ações para melhoria da qualidade de vida dos currais-novenses, e o investimento na atenção básica é fundamental”, disse. Entre as UBS que apresentaram maior número de atendimentos no ano estão: UBS “Dr. Ferreirinha” (27.778), UBS “Joaninha Parteira” (25.932) e UBS “Maria das Dores” (21.738). O mês de abril foi o que contabilizou o maior número de atendimentos, 29.202, e o mês de agosto com o menor, 11.299.