Marcos Dantas

MEC autoriza novas vagas para o curso de Medicina da UnP


Comprovando a qualidade acadêmica e estrutural do curso de Medicina da UnP, integrante da rede Laureate, o Ministério da Educação (MEC) acaba de liberar novas vagas para o processo seletivo em andamento, o que dobra a oferta inicial prevista em edital.

Com isso, a Universidade passa a ofertar 124 vagas para o 1º semestre de 2017. No Brasil, somente três instituições receberam a autorização para a oferta de mais vagas, sendo a UnP a que teve o maior número, de acordo com o Diário Oficial da União publicado dia 18 de novembro de 2016. A Instituição, que já estava com o processo seletivo em andamento, prorrogou as inscrições até o dia 29 de novembro, e as provas serão realizadas nos dias 10 e 11 de dezembro.

“É com imenso orgulho que recebemos a notícia do acréscimo de vagas nesse curso tão importante para a sociedade. É a confirmação de que nosso trabalho é reconhecido de forma muito positiva pelo MEC, o que nos dá a confiança de que estamos formando bons profissionais médicos, tão necessários para o cuidado com a saúde da população”, disse a Diretora Geral e Reitora da UnP, Profa. Sâmela Gomes.

Tradicionalmente o processo seletivo para Medicina da UnP recebe muitos inscritos de outros estados. Diante disso, a Universidade inovou e pela primeira vez realizará as provas, também, em Mossoró, João Pessoa/PB e Jaboatão dos Guararapes/PE, tornando mais cômodo o processo para os candidatos dessas cidades e entorno. As aulas continuam ocorrendo somente no Campus Natal – Unidade Salgado Filho.

Para saber mais sobre o Vestibular de Medicina UnP 2017.1, os candidatos devem acessar o www.unp.br ou ligar para o (84) 3227.1234.