Maternidade Januário Cicco tem nova superintendente

A Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) tem nova superintendente desde a segunda-feira, 25. A médica Sônia Barreto substitui o também médico Kleber Morais na condução da instituição.

Presente na solenidade de posse, no auditório Leide Morais, a reitora Ângela Maria Paiva Cruz ponderou que este é um momento paradoxal para a Universidade, no sentido de ser uma “tristeza alegre”.

“Estamos vendo Kleber se distanciar para um momento oportuno de desafio, mas ao mesmo tempo celebrando este momento pelas qualidades acadêmicas e administrativas que a professora Sônia possui e que colocará em prática na sua gestão, no caminho de assegurar que as portas destes hospital universitário continuem abertas ao Sistema Único de Saúde (SUS), com estímulo a pesquisa, ensino e extensão, aliados a questões de ordem prática que sabemos serem necessárias”, enfatizou a reitora.

Em seguida, o novo presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) destacou que umas das metas da sua administração à frente da empresa será a criação de uma Diretoria de Ensino e Pesquisa dentro dos Hospitais Universitários, sobretudo para solidificar o aspecto acadêmicos de cada uma das unidades.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.