Marcos Dantas

Marinha prorroga período de inscrições para o processo seletivo do serviço militar voluntário


A Marinha do Brasil abriu, em 13 de outubro de 2016, as inscrições para o processo seletivo do serviço militar voluntário como oficiais temporários, para ambos os sexos. No total, são 450 vagas para quem tem ensino superior em diferentes áreas como saúde, humanas e exatas, sendo 16 em Natal. O período de inscrições foi prorrogado até 2 de dezembro de 2016. É preciso ter mais de 18 anos e menos de 45 em 2017. Os candidatos já inscritos devem observar as alterações ocorridas no cronograma de eventos, como a data da prova, que deverá ocorrer em 5 de fevereiro de 2017.

Em Natal, as oportunidades são nas áreas de: a) Saúde: Ortopedia, Clínica Médica Intensivista, Medicina com especialização em Auditoria e Saúde, Pediatria, Cardiologia, Gastroenterologia e Dermatologia; b) Apoio à Saúde: Psicologia e Enfermagem; c) Técnica: Administração, Comunicação Social e Informática e d) Engenharia: Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção.

Seleção- Os candidatos farão uma prova com 50 questões objetivas divididas em Língua Portuguesa (25) e Formação Militar-Naval (25). Para os médicos, serão 25 questões de Português e 25 de Conhecimentos Profissionais. A bibliografia está indicada no Aviso de Convocação. Após essa etapa, ainda haverá Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Prova de Títulos, Verificação Documental, Designação à Incorporação e Incorporação. Mais esclarecimentos, tais como requisitos, locais de inscrição, etc, deverão ser obtidos no site do Comando do 3º Distrito Naval na internet (www.com3dn.mar.mil.br) no link “Serviço Militar” ou pelo telefone (84) 3216-3083.